Considerado um dos gestos mais significativos da sexualidade, o beijo é um dos atos mais importantes de conexão entre humanos. Sobretudo o primeiro beijo dado entre seres que se desejam, é na essência, praticamente definitivo para a continuidade ou não de uma relação de casal.
Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios em outra pessoa ou objeto. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo. Ainda há o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
A boca é entrada de inúmeros estímulos. Altamente sensível, pode realizar movimentos que outros órgãos não conseguem alcançar. Está localizada muito próxima do nariz, e permite junto com ele a percepção de quase 10.000 estímulos diferentes. Com a diferença de gostos, cheiros, sabores e temperaturas, um bom beijo é uma potência em estímulo cerebral.
Beijo é coisa necessária em uma transa. Na minha singela opinião, transa sem beijo não é transa. Beijo é algo íntimo, muito mais até do que chupar um pau ou dar uma linguada no rabo. Beijo conecta, beijo excita, beijo é beijo e todo mundo gosta. Mas tem muito que não e acho incrível que na maior pegada do sexo, o cara vire o rosto, evite tocar os lábios dele nos seus.
Não importa aonde o preferimos, importante é o estímulo. Necessariamente não precisa ser na boca, o importante é cobrir toda a sua pele. Beijos na nuca, nas costas, nos ombros, na parte interna dos braços, nas mãos, nos pés, na coluna vertebral, atrás dos joelhos, ou em qualquer parte do corpo, com freqüência despertam sensações inclusive mais intensas que tocando diretamente o genital.
A seguir, 10 dicas para quem quer aquele beijo mais que perfeito:
1. Mantenha seus lábios macios. Lábios macios e suaves são um convite ao beijo. Antes de tomar a iniciativa, dê um trato nos lábios para acabar com rachaduras ou casquinhas a fim de evitar que a pessoa se distraia ou perca a vontade devido à condição deles.
2. Refresque o seu hálito. A pior coisa que você pode fazer na hora de beijar é estar com mau hálito, seja na hora do beijo de língua ou do selinho. Cuide bem da sua higiene bucal, pois sua boca estará aberta durante todo o processo. Se você já sabe que vai rolar um beijo, escove os dentes antes. Em uma emergência, tente escovar os dentes rapidamente ou procure pelo menos enxaguar a boca com água.
3. Encontre o momento certo. Um bom beijo — principalmente o primeiro beijo de língua — é o ápice da intimidade e das expectativas que começam a crescer entre os dois. Escolha um momento em que ambos possam esquecer do resto do mundo e se deixar levar pelo beijo.
4. Olhos nos olhos. Encare profundamente os olhos do seu parceiro. Caso queira deixar suas intenções mais claras ainda, encare os lábios dele e depois volte a trocar olhares com ele. Você pode até mesmo manter contato visual intenso, olhar para outro lugar por alguns segundos e depois voltar a olhar para ele.
5. Sorria. Se a ideia de beijar seu parceiro deixa você animado, demonstre-o! Um sorriso tem o poder de manter a situação leve e divertida. Ao mesmo tempo, ajuda a outra pessoa a se sentir mais segura e relaxada. Mas tem que ser um sorriso de verdade, suave e autêntico, e não um sorriso forçado ou exagerado. Basta soltar seus lábios de forma lenta e desprendida até formar o sorriso. Mostre ao seu parceiro ou parceira o quão feliz está por estar em sua companhia. Mantenha contato visual neste momento, ou desvie o olhar por alguns segundos antes de voltá-lo à pessoa novamente.
6. Toque seu parceiro. Uma vez que estejam sozinhos e você esteja sorrindo e mantendo contato visual, chegou a hora de decidir se quer ir direto para o beijo, sem trocar toques com ele, ou se deseja tocá-lo primeiramente. Isto inclui sentar-se com suas pernas se encostando, segurar a mão, por a mão sobre o joelho dele, tocar o braço de leve ou simplesmente demonstrar afeto de alguma forma. Caso já o tenha beijado anteriormente, este passo pode lhe soar mais natural; procure apenas tocá-lo antes de beijá-lo nos lábios para que ambos se sintam mais confortáveis.
7. Hora de agir. Quando o momento certo chegar, chegue mais! Aproxime-se devagar o bastante para a outra pessoa ter tempo de dizer não, mas não devagar a ponto de perder o embalo do momento. Assim que notar que a pessoa está pronta para o próximo passo, não fique enrolando. Mova-se em direção a ele até que suas cabeças estejam a apenas alguns centímetros uma da outra. É aí que você deverá começar a inclinar sua cabeça para deixá-la na melhor posição possível para o beijo.
8. Incline sua cabeça levemente para um dos lados. Aproximar-se com a cabeça reta pode resultar em um batendo o nariz no outro. Se você reparar que a outra pessoa está inclinando a cabeça para a esquerda, incline a sua para a direita e vice-versa. Não se deixe pressionar demais tentando executar este movimento com perfeição. Caso acabem se beijando com as cabeças na mesma direção e batendo os narizes de leve, vocês ajustarão suas inclinações naturalmente para uma posição mais confortável, tirando os narizes do caminho.
9. Feche os olhos. Instantes antes dos seus lábios se tocarem, feche os olhos. Beijar de olhos abertos está geralmente associado à desonestidade e falta de sinceridade. Além disso, ao fechar os olhos você consegue curtir mais as sensações nos lábios e na boca. Embora seja uma tentação abrir os olhos para ver como o seu parceiro ou parceira fica durante aquele momento apaixonado, isto pode, na verdade, fazer com que as coisas desandem e você perca todo o ânimo para o beijo. Fechar os olhos também o. ajuda a focar-se apenas em sua boca e viver o momento, impedindo-o. de tentar observar tudo o que ocorre ao redor.
10. Mantenha a sua boca fácil de ser beijada. Não faça beicinho — ele serve para beijar a sua avó, além de não ser nada romântico. O beicinho na verdade atrapalha na hora de beijar de língua. Outro erro é deixar a boca completamente aberta e parada, o que também sinaliza desinteresse.
E hoje estamos afim de beijo. Beijo bom. Na boca e no corpo todo...Blog Segredo H também sabe ser romântico...
Postar um comentário