O assunto deu o que falar: a performance no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) onde uma criança interage com um homem nu foi objeto de discussão de pessoas contra e a favor. Muito disso vem na direção deste duro momento de censura no país, onde MBL, assim como partidos da bancada evangélica no Congresso tentam a todos os custos cercear direitos e expressões.
Muitos artistas saíram em defesa do MAM com protestos bem ousados em suas redes sociais, assim como o cantor Daniel Chaudon, ex-participante da terceira temporada do programa "Fama", da TV Globo. Lembra dele? Nós também não, mas a foto dele pelado e com pau meia bomba deu uma animada na semana...A imagem, muito bela por sinal, veio acompanhada da seguinte legenda: "Um oferecimento MBL. Toda Nudez foi, é e será abençoada". A frase ironiza o Movimento Brasil Livre, grupo de extrema direita que recentemente forçou o cancelamento da exposição Queer Museu em Porto Alegre.
A publicação foi retirada pelos padrões de censura do Facebook e Instagram, mas você confere ela inteirinha aqui no blog Segredo H! O pau promete hein?
Depois de participar do programa "Fama", em 2004, já lançou quatro discos. Ele é o compositor, inclusive, da música "Não-recomendados", que fechou a recente apresentação de Johnny Hooker, Liniker e Almério no Palco Sunset, do Rock in Rio.
Postar um comentário